panorâmica

panorâmica

26/11/2010

LEIA NA REVISTA CONTEMPORÂNEA! É DE NOSSO INTERESSE!

Ele usa o Twitter, navega pela blogosfera e - aos 86 anos - pensa no futuro com otimismo. Nesse clima contemporâneo, entre trocas de emails, Millôr Fernandes aceitou o convite da RC para uma Entrevista exclusiva.


Seguindo pelo caminho da Contemporaneidade o escritor e Mestre em Literatura Brasileira Marcelo Spalding, entre um tempo e outro de seus estudos e aprofundamentos na literatura digital - nos fala que é "O fim do livro, sim, e daí?"

Mas se para todo fim há um novo começo, nosso homenageado com o Selo Persona, o escritor Samir Mesquita (tal qual Marcelo Spalding com seu Hiperconto) nos faz crer, em "Dois Palitos" que a literatura já está reinventada.

Literatura reinventada e... digitalizada. Que tal ler Vinícius de Moraes online? A obra do Poetinha foi digitalizada e a empreitada abriu os trabalhos do Simpósio Internacional de Políticas Públicas para Acervos Digitais. O debate sobre a deficiência da lei brasileira de direitos autorais teve enfoque especial. Quer saber a opinião do Ministro Juca Ferreira e a posição do MinC? Leia em Literatura Contemporânea. ACESSE! http://www.revistacontemporanea.com/editorial.php ( ESSE LINK ESTÁ AO LADO NOS INTERESSES)

BANCO DE IMAGENS


No momento que se necessita criar algum trabalho em Arte Gráfica, nem sempre se tem tempo diponível para uma pesquisa imagética criativa e de qualidade. Nesse sentido, fazer antecipadamente pesquisas de imagens é fundamental para ter à mão de imediato ou ao mesno ter uma visão aguçada quanto a produção de imagens para produzi-las com maior agilidade. Recorrer a imagens prontas da internet incorre-se na violação dos direitos autorais e, com isso, deve-se enfrentar problemas bastante contranedores afinal.

24/11/2010

LETRA DA MUSICA DE ROBERTO E ERASMO CARLOS EM CARTÃO DE MENSAGEM

ANDY WARHOL - BREVE HISTÓRICO


Registrado como Andrew Warhola, era filho de pais originários da Eslováquia que migraram para os Estados Unidos durante a Primeira Grande Guerra.
Aos 17 anos, em 1945, entrou no Instituto de Tecnologia de Carnegie, em Pittsburgh, hoje Universidade Carnegie Mellon e se graduou em design.
Logo após mudou para Nova York e começou a trabalhar como ilustrador de importantes revistas, como Vogue, Harper's Bazaar e The New Yorker, além de fazer anúncios publicitários e displays para vitrines de lojas. Começa aí uma carreira de sucesso como artista gráfico ganhando diversos prêmios como diretor de arte do Art Director's Club e do The American Institute of Graphic Arts.
Retirado do site:http: //educacao.uol.com.br/biografias/andy-warhol.jhtm , consultado em 19.11.2010

BANCO DE IMAGENS



CRIE UM BANCO DE IMAGENS: FOTOGRAFE FRAGMENTOS DE TEXTURAS DE PAREDES, DE PISOS, TECIDOS, OBJETOS, ELEMENTOS NATURAIS, ETC. E FAÇA UM ARQUIVO VIRTUAL PARA CRIAR SUAS ARTES GRÁFICAS COM MAIS RAPIDEZ E EFICIÊNCIA.